terça-feira, 22 de setembro de 2009

SIMULADO DA PROVA BRASIL 2009

Entre os dias 19 e 30 de outubro, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) aplicará a Prova Brasil 2009. Ela é um instrumento de avaliação do sistema educacional brasileiro, criada para auxiliar no desenvolvimento e na implementação de políticas públicas.

Ela avalia habilidades e competências em leitura, interpretação de textos e resolução de problemas e é aplicada a cada dois anos a estudantes das séries finais de ciclos da educação básica: 4ª e 8ª séries (5º e 9º ano) do Ensino Fundamental. Além disso, as médias de desempenho da Prova Brasil compõem o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica, o IDEB.

Os meses que antecedem a aplicação da Prova Brasil devem ser de preparação das escolas, professores e alunos. Para isso, a Secretaria Municipal de Educação, através da Coordenação Pedagógica organizou e aplicou no período de 14 a 18 de setembro um simulado da Prova Brasil com todos os alunos de 4ª e 8ª série do Ensino Fundamental matriculados em escolas localizadas em área urbana e rural em turmas regulares com mais de 20 alunos.

Maiores informações acessar o endereço eletrônico http://provabrasil2009.inep.gov.br