quinta-feira, 17 de setembro de 2009

PROJETO DIA DO ESTUDANTE

O Colégio Municipal de Adustina na busca incessante por uma educação voltada para a formação integral do seu alunado e reconhecendo a importância do esporte para uma vida mais harmoniosa integrando físico e mente por meio de atividades lúdicas extremamente prazerosas tornando por meio destas o ambiente escolar mais propicio para a inserção deste aluno em uma vida adulta equilibrada, onde corpo e mente se harmonizem em um todo integrado. Nesta perspectiva o Colégio Municipal de Adustina realizou neste dia, 11 de agosto de 2009, em que se comemora a figura do estudante. Uma série de torneios esportivos envolvendo as modalidades esportivas: Futsal, Maratona, Tênis de Mesa, Dança, Xadrez, Dama, Dominó, Cartas, Boliche, Queimada e Caça ao tesouro.
Neste dia, os alunos tiveram a oportunidade de vivenciar atividades que os colocam em confronto com seus limites e em disputa com outras crianças, dentro de um ambiente de respeito, e acima de tudo se estruturando numa esfera de regras socialmente estabelecidas; ensinando a boa convivência e aceitação das limitações de cada indivíduo.
Os torneios foram realizados nos turnos matutino, vespertino e noturnos sendo os alunos distribuídos por categorias: idade e séries, realizando-se os confrontos nos diversos turnos dentro da mesma categoria.


Colégio Municipal de Adustina

Colégio Municipal N. Sra. da Conceição - Pólo IV

Escola de 1º grau Itamar Franco - Pólo III