Cultivar a ideia de desenvolvimento sustentável supõe novas relações entre as pessoas e a natureza, entre os seres humanos e os demais seres dos ecossistemas. Ao conciliar as atividades econômicas e o meio ambiente, o coletivo deve considerar o respeito com o ecossistema, de forma a preservar a natureza, garantindo o bem-estar social.
Pensar a educação na relação com o desenvolvimento sustentável é pensar a partir da ideia de que o local, o território pode ser reinventado através das suas potencialidades. Uma das formas de trazer à tona essas potencialidades está na revitalização da importância do coletivo como método de participação popular de gestão das políticas e das comunidades onde vivem.
Dessa forma, durante as atividades pedagógicas da I Unidade Didática do ano letivo de 2009 os professores das áreas de Matemática, Ciências Naturais, Biologia, Física e Química do Colégio Municipal de Adustina, planejaram e desenvolveram atividades na interface Sustentabilidade, Ciências Naturais e Matemática.
Pensar a educação na relação com o desenvolvimento sustentável é pensar a partir da ideia de que o local, o território pode ser reinventado através das suas potencialidades. Uma das formas de trazer à tona essas potencialidades está na revitalização da importância do coletivo como método de participação popular de gestão das políticas e das comunidades onde vivem.
Dessa forma, durante as atividades pedagógicas da I Unidade Didática do ano letivo de 2009 os professores das áreas de Matemática, Ciências Naturais, Biologia, Física e Química do Colégio Municipal de Adustina, planejaram e desenvolveram atividades na interface Sustentabilidade, Ciências Naturais e Matemática.