terça-feira, 22 de setembro de 2009

MONITORAMENTO DO PROJETO CÍRCULOS DE AVALIAÇÃO

Na última quarta-feira (16/09/2009), a Consultora do Projeto Círculos de Avaliação, a Profª Heli Rezende e a Técnica da Direc 11, a Profª Maria Helena (Leninha) estiveram na cidade de Adustina para acompanhar e monitorar a implementação do Plano de Ação do Projeto Círculos de Avaliação.

Com o objetivo de desenvolver a cultura de avaliação na rede pública de ensino, o município implantou o Projeto em 2008, sob a coordenação do Prof. Raphael dos Santos. Dessa forma, a Secretaria Municipal de Educação vem desenvolvendo ações de formação continuada sustentadas pelo tripé: conhecer, dialogar e decidir que motivou o fortalecimento da cultura de avaliação nas escolas municipais.

A reunião foi realizada no Colégio Estadual Castro Alves, com a participação de representantes da equipe diretiva e da equipe de professores do CECA, bem como dos Coordenadores José Adenilzo e Raphael dos Santos. A professora Heli Rezende, enfatizou a importância do acompanhamento para o sucesso do Projeto, bem como a participação de todos os membros envolvidos nas unidades escolares.